sábado, 20 de julho de 2019

igreja perfeita

À PROCURA DE UMA IGREJA PERFEITA

Estava à procura uma igreja perfeita para mim e para a minha família, e resolvi conversar com o Apóstolo Paulo.

- Oi! É o Apostolo Paulo?
- Sim é ele!
- A paz do Senhor Jesus! 
- Amém, irmão!
Desculpe o incómodo, apóstolo, mas estou a precisar da sua ajuda. É que estou decepcionado com muita coisa na igreja à qual assisto e estou à procura de uma Igreja perfeita. Estou a pensar em congregar em Corinto. Ela é uma igreja ideal? 
- Olha, a Igreja de Corinto tem grupinhos (1Co 1:12), tem inveja, contendas (1Co 3:3), brigas que vão parar nos tribunais de justiça comum (1Co 6.1-11), e tem até alguns fornicadores (1Co 5:1).
E a Igreja de Éfeso?
- É uma Igreja alicerçada na Palavra (At 20:27), mas, ultimamente, tem muitas pessoas sem amor por lá (Ap 2:4).
Então, penso em ir congregar em Tessalónica.
- Lá tem alguns que andam desordenadamente e não gostam de trabalhar (2Ts 3:11).
- Hum! Tá difícil, heim, apóstolo?! E se eu for para a igreja de Filipos?
- Filipos até que é uma igreja boa, mas tem lá duas irmãs que se chamam Evódia e Síntique que se desentenderam e estão sem conversar uma com a outra (Fp 4.2).
- Então, acho que vou mudar para Colossos para começar a congregar lá.
- Olha, em Colossos tem uns hereges que estão a tumultuar o ambiente. Tem um grupo lá que está até a cultuar a anjos (Cl 2.18).
- Que coisa! E se eu for para para a igreja dos Gálatas?
- Bem, lá tem alguns crentes a "morderem-se" e a "devorarem-se" uns aos outros (Gl 5.15).
-  Não sabia que era tão difícil achar uma igreja perfeita! Entrei em contato com o Apóstolo João para saber se a igreja de Tiatira seria ideal, mas ele disse-me que os irmãos de lá tem estado a tolerar uma mulher que se diz profetisa e que tem fomentado a prostituição e a idolatria (Ap 2.20).
Pensei, então, na possibilidade de ir para Laodiceia, mas João disse-me que seus membros estão muito longe da perfeição, pois são orgulhosos, materialistas e mornos espiritualmente (Ap 3.16). Perguntei sobre Pérgamo, e João me disse que lá tem alguns que seguem as doutrinas dos nicolaítas e de Balaão (Ap 2.14-15). Sabe, irmão Paulo, já pensei em ir para a Igreja Central em Jerusalém, mas ouvi dizer que tem muita gente preconceituosa lá (Gl 2.12,13), além de murmuradores (At 6.1) e alguns mentem ao ministério buscando destaque na comunidade (At 5.1-11). E agora, como faço, Paulo?
- Você precisa entender que não existe igreja perfeita, ela é composta por seres humanos. Meu conselho é que desista de procurar uma Igreja perfeita, e sejas tu mesmo a igreja perfeita; não deixes de congregar (Hb 10.25) e coloque-se à disposição de Deus. Quando for à igreja, não vá a pensar que o culto vai agradar-te, mas vá à igreja oferecer UM CULTO AGRADÁVEL AO SENHOR JESUS! Ah antes que eu esqueça, leia as referências bíblicas que eu coloquei em cada resposta minha. Acho que se você lesse mais a Palavra de Deus não estaria tão confuso assim... Falo isso com amor!

Autor desconhecido!

Sem comentários:

Enviar um comentário