sábado, 5 de dezembro de 2020

Analfabetismo Bíblico


A maior crise que a igreja evangélica mundial enfrenta hoje é a crescente falta de alfabetização bíblica em todo o mundo, de acordo com Thomas Schirrmacher, o recém eleito secretário geral da Aliança Evangélica Mundial.

"Nosso maior problema é que o conhecimento da Bíblia está a diminuir", disse Schirrmacher ao Christian Post. "Este é o maior problema que temos, além de todas as diferenças teológicas, problemas financeiros e questões políticas".

Disse mais, "cada vez mais crianças que vêm de famílias evangélicas não estão realmente enraizadas na Bíblia" e muitas delas estão a abandonar a fé.

"No mundo ocidental, a percentagem de crianças de famílias cristãs que permanecem na fé está a diminuir".

O número de jovens que abandonam a fé nos países ocidentais é "combatido" por pessoas que se tornaram cristãs quando jovens adultos em outras partes do mundo, segundo Schirrmacher.

No entanto, esses jovens cristãos também carecem de conhecimento bíblico profundo e "só sabem sobre a Bíblia o que aprenderam com sua conversão".

Nas áreas rurais, os jovens cristãos geralmente têm a tarefa de liderar grandes igrejas, apesar da sua falta de conhecimento bíblico e teológico.    

Leia o artigo completo... clique abaixo.

Fonte: CLIQUE AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário