Crianças em casa cheias de energia para gastar. Nem sempre o descanso dos pais coincide com o período das férias escolares. O que fazer em casa para garantir a diversão dos filhos?
Os dias de férias são dias perfeitos para aproveitarem parque infantil, o campo de desportos, a piscina, além de sessões de cinema. Além dessas ideias, aqui vão algumas dicas para os pais prepararem uma programação especial os seus filhos seja dentro ou fora do apartamento.
- Festa do pijama
Chame alguns amigos da escola, familiares ou vizinhos e promova uma grande festa do pijama. Mesmo bom é quando tem sessão de cinema com pipoca e pequeno-almoço especial no dia seguinte. Eles vão amar a confusão!
- Brincadeiras clássicas
Pular corda e elástico, brincar de esconde-esconde e pega-pega. Clássicos que agradam a todas as crianças, nunca saem de moda!
- Piquenique
Junte os amigos da escola, do bairro ou do prédio (ou só você e o seu filho mesmo) e organize um piquenique. As crianças podem ajudar a preparar os comer e bebes e os convidados também podem colaborar levando os alimentos e bebidas que mais gostam para compartilhar com os colegas.
- Brincando de teatro
Pode ser com fantoches feitos com meias velhas ou com papel, por exemplo. Se as crianças quiserem virar os personagens, crie fantasias especiais ou monte-as com roupas de toda a família. Dá até para improvisar um palco na varanda. Que tal?
- Bowling
Pode guardar garrafas pet e enchê-las com areia. Alinhe-as como no Bowling. Pegue uma bola de ténis e pronto, seu bowling está pronto.
- Arte com argila
As brincadeiras com argila podem durar o dia inteiro. Separe um cantinho onde possam se sujar bastante. A modelagem é uma delícia, a argila é fresquinha e combina com os dias quentes. Depois que a argila secar, é só pintar os objetos montados com tinta guache.
Algumas atividades são mais trabalhosas e demandam tempo, mas pode ter certeza que as crianças vão se divertir muito. Dê muitos abraços! Por mais agitado que seja ficar com elas dentro de casa o mês todo, o tempo voa e daqui a pouco elas crescem e você vai sentir falta dessa época, e os seus filhos também!
Sem comentários:
Enviar um comentário