domingo, 27 de dezembro de 2020

Conhece os benefícios da oração


A oração em família é uma prática que muitos realizam e que traz grandes benefícios como: a união, a cumplicidade, o respeito entre os membros e a paz na casa. 

Há um ditado muito conhecido que diz: "A família que ora junta, permanece junta". Isto tem a ver com a prática de orarem juntos, em família, por permite o ambiente de partilha, de união e de confiança entre os integrantes do lar.

São incontáveis os benefícios de orar com os nossos parentes; explicamos alguns benefícios:

1 - Constrói a união familiar

Talvez este seja um dos principais benefícios de orarmos juntos. Quando estamos unidos Deus está connosco, nesse sentido, podemos sentir a Sua presença, esse sentimento agradável multiplica-nos e faz-nos comprometer com seus valores de amor para com os outros.

Quando oramos juntos e compartilhamos os nossos altos e baixos, nos tornamos seres mais emocionais e isso leva-nos a uma atitude de amor para com os outros.

2 - A oração reduz o stress

Existem relatos sobre os benefícios da oração. Um deles indica que a oração promove um sentimento de paz, reduz o stress e torna-nos mais bondosos.

Reduzir o stress familiar é um importante benefício de fortalecimento para todos, que por sua vez traz aceitação e amor.

3 - Fé torna-se prioridade

Tendo desenvolvido o compromisso com a oração familiar, dedicamos aquele momento para criar uma conexão com o Senhor, o que é, sem dúvida, bom.

Quando a fé se torna uma prioridade, significa que vemos o Senhor como uma parte importante das nossas vidas e que nos permite viver a vida com maior optimismo, o que é benéfico de inúmeras maneiras.

4 - Nossas diferenças são postas de lado

A família que ora junta pode ver como seus sentimentos menos bons e dificuldades são deixados para trás quando Deus vem ao de cima.

A oração também permite-nos entender que não devemos julgar, mas aceitar-nos em amor.

Da mesma forma, quando oramos em família, temos a certeza da paz que o Senhor traz para casa e nos ajudará a reconciliar-nos.

5 - A oração familiar permite que nos conheçamos

Outro factor importante na oração familiar é que ela permite-nos confessar nossas maiores vitórias e piores aflições. Isso traz conhecimento e compreensão para o que o outro vive. Da mesma forma, quando as bênçãos são compartilhadas e apreciadas, isso acarreta um efeito de cumplicidade que causa bem-estar entre os membros do lar.

Sem comentários:

Enviar um comentário