sexta-feira, 30 de outubro de 2015

calças abaixo!

Já faz anos que tem estado na "moda" os rapazes andarem com as calças rebaixadas ("sagging"), vendo-se os boxers (roupa interior masculina). Qual a orgem dessa moda? 

Na internet tem havido posts (artigos) que mencionam que essa moda de andar com a calça abaixo da cintura, deixando parte da cueca à mostra, teria surgido nas prisões dos Estados Unidos e seria um código entre os presos que indicava que os homossexuais que usavam calça dessa forma estariam disponíveis para sexo.

Da verdade, esta "moda" (ou "sagging", como é conhecida) surgiu mesmo nos estabelecimentos prisionais norte-americanos, mas - apesar de haver muitos homossexuais nesses estabelecimentos - iss nada tem a ver com o facto de seu usuário ser gay ou não. Vários reclusos compartilharam a respeito deste assunto que eles usavam calças caídas porque é proibido o uso de cintos. O cinto era muito usado como arma para suicídio ou assassinato por enforcamento, até quem uma Lei de 1978 proibiu o uso do cinto pelos reclusos. Pelo mesmo motivo, os atacadores dos ténis também foram proibidos. Como as calças eram feitas de forma padronizada, muitas vezes as calças ficavam largas no corpo do recluso, caindo abaixo da cintura. 

De acordo com o Jornal "Examiner", alguns ex-reclusos continuaram a usar a calça caída nas ruas, mesmo após estarem em liberdade e alguns músicos - como o rapper 50 Cents e o cantor canadense Justin Bieber - ajudaram a popularizar tornando-se moda. 

"Que diremos pois?"

Sem dúvida esta "moda" não é algo que deva ser praticada por um filho de Deus! Já para não falar de um jovem decente! Qual é o prazer de andar por aí a mostrar a roupa interior? Não haverá segundas intenções na pessoa que anda com as calças rebaixadas? Sem dúvida alguma, esta "moda" tem sido usada por pessoas que querem "transpirar" sensualidade, erotismo, o lado mau, etc. Não consigo conceber que um jovem se vista desta maneira sem segundas intenções em seu "coração".

A Bíblia é muito clara a respeito da nossa maneira de vestir. A maneira de vestir de um cristão de se adequar com os princípios de modéstia, decência e pureza (I Tm 2.9,10; I Pedro 3.3,4).

Sua maneira de vestir reflete modéstia, decência e pureza? Ou reflete sensualidade e luxúria?

Mais sobre "sagging": SITE 


Sem comentários:

Enviar um comentário