sexta-feira, 12 de julho de 2019

Mundo em mudanças... (evangelismo)

O mundo em que vivemos está em constante mudança. Digo mais, numa mudança alucinante, louca. A tecnologia que temos hoje, daqui a poucos anos estará obsoleta. A forma de comunicação entre as pessoas muda ao minuto. Somos rodeados de uma tonelada de informação. As ferramentas tecnológicas são aos milhares.

Satanás sabe onde estão as pessoas... e a Igreja, se as quiser alcançar, tem que estar lá. Isto inclui as tecnologias, os media, etc.

Hoje somos desafiados a usar métodos e estratégias diferentes das que era usadas em séculos anteriores. Jamais deveremos idolatrar métodos e estratégias, mas devemos buscar de Deus os métodos e estratégias mais atuais, sem jamais comprometer a mensagem (Evangelho).

Como cristãos temos que nos ajustar para fazer chegar a Mensagem (Evangelho) ao incrédulo. E este ajuste, implica mudança de nossas "vacas sagradas", implica estarmos dispostos a mudar algumas liturgias, coisas que nos foram colocadas na mente, mas que nada têm a ver com o Evangelho genuíno. O Evangelho é só um, mas a forma de o comunicar dever ser múltipla.

O mundo do espectáculo investe milhões para apresentar a sua mensagem, muitas vezes enganosa. Nós, Igreja, temos a Mensagem de Salvação, que revoluciona a vida de qualquer pessoa, mas a nossa comunicação dessa Mensagem tem sido pobre e fraca, sem qualquer excelência.

Precisamos de ser cristãos contagiantes: cheios de Deus (alegria) e próximos das pessoas (amizade, relacionamento). Veja imagem lateral... uma pesquisa feita pelo Instituto Haggai Internacional perguntou como as pessoas se converteram ao Evangelho de Cristo. O resultado é 29,9% através de amigos! 49,7% através de parentes (familiares). O segredo está no relacionamento... estar perto!

O cristão precisa ter compaixão. Todas as pessoas têm valor. Todos são potenciais filhos de Deus! 

O trabalho do cristão é ser facilitar o caminho para a intimidade com o Pai, ser um reconciliador.

Se for pastor e quiser promover em sua igreja local o curso de evangelismo que abordará questões como alcançar o não cristão, o que o incrédulo deseja encontrar na igreja, ideias de evangelismo, etc... fale comigo (clique AQUI).


2 comentários:

  1. Entrei em contato com a senhora Ana Ruth, do Haggai Brasil, e ela me enviou e-mail dizendo que o Instituto Haggai desconhece a fonte dessa pesquisa.

    Você teria como comprovar essa pesquisa?
    Se você desejar te envio o e-mail que me foi enviado pelo Instituto Haggair no qual o referido Instituto desconhece a fonte.

    ResponderEliminar
  2. Olá, meu nome é André Cunha, sou seminarista e estou em fase de elaboração do meu TCC, o qual se trata basicamente em um mapeamento da igreja, da igreja primitiva à contemporânea. Enfim, essa pesquisa muito agregaria ao meu trabalho. Como ter acesso à fonte dessa pesquisa? Desde já, obrigado.

    ResponderEliminar