quarta-feira, 17 de março de 2021

10 coisas que deve fazer pelo ministério de crianças



Aqui estão 10 coisas que deve fazer pelo ministério de crianças. Isso pode ajudá-lo a levar o ministério a um novo nível.

Leia um livro com a sua equipa e/ou voluntários-chave

Escolha um livro que possa ajudá-lo e à sua equipa a crescer. Pode ser um livro ministerial, livro de liderança ou livro de crescimento espiritual. Leia e discuta juntos o que você está aprendendo com os capítulos.

Aqui estão algumas sugestões…

Se a Disney dirigisse o ministério de seus filhos

A fórmula para formar grandes equipes de voluntários

Profundo e amplo: Criando Igrejas que Pessoas Sem Igreja Amam

Comece com o porquê: como grandes líderes inspiram todos a agirem

Como as pessoas bem-sucedidas lideram

Creativity, Inc.

O efeito composto

Reavalie tudo o que está a fazer. 

É eficaz? Ainda é relevante? Algo precisa ser adicionado? Alguma coisa precisa ser interrompida? O currículo está a ajudar as crianças a crescerem espiritualmente? Está a alcançar novas famílias? O que está a ir bem? O que está a ser difícil?

Faça essas e outras perguntas difíceis sobre tudo o que faz. Isso o impedirá de ficar preso em uma rotina no próximo ano e impedirá que as vacas sagradas devorem os recursos, os voluntários e o tempo do seu ministério.

Tenha um dia das crianças para toda a igreja. 

Tenha pelo menos um fim de semana em que toda a igreja se concentre no ministério infantil durante o culto para adultos.

Neste dia, destaque o ministério das crianças. Faça com que as crianças liderem a adoração no culto. Peça a uma criança que ore pela oferta. Peça ao líder do ministério infantil ou um orador convidado que traga o sermão no culto e compartilhe sobre a importância do ministério infantil. Reconheça os voluntários no serviço e agradeça-os por investirem na próxima geração. Compartilhe relatos de louvor sobre o que Deus está a fazer na vida de crianças e famílias. Faça um desfile das crianças. Destaque alguns dos grandes eventos e programas que estão a acontecer naquele ano.

Isso pode ser uma grande vitória para o ministério de seus filhos. Pode ver a importância do ministério das crianças elevada imediatamente em sua igreja, tendo um dia designado para as crianças em toda a igreja.



Atualize suas instalações. 

Suas instalações são importantes ... muito. Instalações degradadas farão com que o ministério de crianças pareça pior do que realmente é. Boas instalações farão com que o ministério de crianças pareça melhor do que realmente é.

A menos que tenha novas instalações, há algo que precisa ser atualizado. Pode ser a pintura. Pode ser comprar cadeiras novas. Pode ser novo piso em algumas áreas. Pode ser uma nova tela de vídeo ou uma nova televisão. Podem ser novas cadeiras de balanço para o berçário.

Faça o máximo que puder com o dinheiro ao qual tem acesso ou pode ser doado. Concentre-se no que pode fazer ao invés do que não pode fazer.

Atualizar as suas instalações trará novo entusiasmo e energia ao seu ministério. Eu garanto.

Vá a uma conferência. 

Há quanto tempo você e alguns de seus voluntários foram a uma conferência? Você precisa disso. Voltará com novas ideias, ideias e incentivo. Também é uma ótima maneira de interagir com outros líderes de ministério infantil.

Honre os seus voluntários. 

Seus voluntários são a parte mais importante do ministério de crianças. Não há ministério infantil sem eles. Certifique-se de valorizá-los. Diga “obrigado” com frequência. Escreva notas para eles. Envie uma mensagem de texto para eles. Dê a eles um presente. Faça um churrasco em sua homenagem. Prepare-os para o sucesso com boa comunicação, treinamento e recursos.

Traga uma voz e olhos externos

Causa um grande impacto quando alguém de fora vem e reforça o que está a tentar realizar com o ministério de crianças.

Ajuda a identificar coisas que estão faltando. 

Existem algumas coisas para as quais você e o ministério se tornaram cegos ... simplesmente porque vê o ministério o tempo todo. Isso acontece com todos os ministérios. É por isso que precisa de olhos novos para ver as coisas que negligenciou ou perdeu. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

Também é importante que seus voluntários, membros da equipa e igreja ouçam sobre a importância do ministério infantil de alguém fora do ministério. Isso fortalece e ajuda a solidificar o que compartilha com eles. 

E também ajuda a treinar, equipar e inspirar a sua equipa. É importante ter momentos importantes durante o ano em que investe em sua equipa. Algumas dessas vezes devem vir de si como líder. Outras vezes, deve ser alguém de fora que pode trazer novas percepções, treinamento e encorajamento. E a boa notícia, com a tecnologia, qualquer igreja agora pode se dar ao luxo de trazer treinamento para sua equipa. 

Adicione mais voluntários. 

Assim como qualquer outra igreja, precisará de novos voluntários. Faça uma das suas principais prioridades trazer novos voluntários para sua equipa. O sucesso do ministério de crianças aumentará e diminuirá com a força de sua equipa de voluntários.

Visite outra igreja. 

Encontre outra igreja que tenha um ótimo ministério infantil. De preferência, uma igreja que esteja no nível em que deseja estar. Contate-os e pergunte se pode ir visitar durante os cultos de fim de semana. Leve alguns líderes importantes consigo. Vá e observe seu ministério. Faça anotações. Faça muitas perguntas. Procure ideias. Traga de volta o que aprendeu e implemente o que funcionará em seu ministério e cultura.

Concentre-se novamente na visão. 

Sim, você lançou uma visão este ano. Mas vazou. É apenas o que acontece. As pessoas ficaram entorpecidas com a visão que você lançou este ano. Eles estão mais focados no que estão fazendo do que em por que o estão fazendo. Você deve reorientá-los para a visão no próximo ano. Você deve lembrá-los de uma nova maneira por que estão fazendo o que estão fazendo.

A visão lançada ontem que não é revisitada hoje será esquecida amanhã. Mantenha sua equipa focada na visão. Lembre-os da visão cada vez que se reunirem. Continue orando com eles para que a visão se cumpra. Coloque por escrito em alguns lugares novos. Coloque-o em todos os e-mails que você enviar no próximo ano.

Inclua isso em cada descrição de trabalho. 

Mencione isso em cada devoção que compartilhar. Compartilhe histórias sobre o impacto que a visão está causando. Visite-o novamente e volte a visitá-lo e volte a visitá-lo e a visitá-lo novamente.

Fonte. AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário