sábado, 15 de março de 2025

tua vida diante do trono (2)



“Quando malfeitores sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.” 

Que declaração esta! Ao olharmos para traz em tudo o que já se passou em nossas vidas, estou certa de que como David poderemos afirmar que Deus tem nos dado livramento. Às vezes ouvimos tantas ameaças, e quando o inimigo chega bem pertinho de nós o Senhor intervém, e nos dá a vitória. Parece até que estes momentos difíceis são nossos amigos, pois nos impulsionam a orar, chorar aos pés do Senhor e buscar Sua presença e proteção. E a cada experiência de vitória, de restauração, nossa confiança se fortalece. 

Não podemos deixar de depender de Deus, necessitamos da Sua mão, pois de vitória em vitória nos habilitamos para enfrentar gigantes cada vez maiores! Pára um pouco para te lembrares das conquistas, livramentos, das provisões de Deus em tua vida e ministério. Estou certo de que tens provado da fidelidade do Senhor, e Nele podes confiar. 

O oposto de confiar é desconfiar. É ficar ansioso sem saber o que vai acontecer. Mas se estás vivo hoje é porque o Senhor tem te sustentado até aqui e Ele quer que aprendas que nEle podes descansar e estar certo da vitória. “Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.” 

O verdadeiro adorador tem um sonho, um desejo acima de todos os outros. Se o Senhor te perguntasse hoje qual é o teu maior anseio, será que responderias como David? “Deus, o que mais quero em minha vida não é família, não é dinheiro, não é prazer. Meu desejo é ser um verdadeiro adorador que possa te conhecer intimamente.” 

Que ousadia e profundidade encontramos no pedido do salmista. Ele não quer ser um adorador domingueiro, que vez ou outra se apresenta diante de Deus. Ele quer morar na casa do Senhor. 

Naquele tempo, para prestar culto e sacrificar a Deus, era necessário se deslocar para o templo. Um edifício construído especificamente para ser o lugar de adoração. Mas hoje, ficou mais fácil (ou mais difícil?) cumprir esse desejo de David. Se o teu coração é igual ao dele, fica a saber que não terás que te mudar de “mala e cunha” para dentro do prédio da igreja! I Coríntios 3:16 afirma que nós somos o santuário de Deus, morada do Espírito Santo e, portanto, nosso corpo, alma e coração se tornaram um lugar de culto ao Senhor! 

Podemos e devemos viver o nosso dia a dia na presença de Deus, cultuando-o com todo nosso ser, é claro, experimentando momentos gloriosos quando paramos tudo e nos deleitamos nessa comunhão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário