quarta-feira, 19 de março de 2025

tua vida diante do trono (4)


Desejar ser íntimo de Deus e buscar esta intimidade - é sobre este assunto que estou a falar. Buscar é te esforçares, é te dedicares, e estou certo de que Deus é o maior interessado em ajudar-te neste empenho. 

Talvez com o teu corpo ainda não conseguiste oferecer adoração contínua a Deus. O texto de I Coríntios 6, dos versos de 12 a 20, nos esclarece e abre o nosso entendimento a este respeito. Vou citar algumas partes: 

"... O corpo não é para a impureza, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo [...] Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de prostituição? Absolutamente, não. Fugi da impureza! [...] Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." (Vs 13, 15, 18, 19, 20.) 

Ao contrário, devemos oferecer a Deus sempre adoração com nosso corpo. Levantar as nossas mãos, pular e dançar com todas as nossas forças para Ele, vestir-mo-nos e agir sem sensualidade, estender a mão ao aflito, caminhar com nossos pés por onde Jesus nos enviar, em lugares que O agradem. 

Busca essa intimidade com Deus. Vale a pena. Para isto, lança fora da tua vida todo o pecado e coisas que possam embaraçar-te em tua busca. "Pois no dia da adversidade ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha. Agora será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo oferecerei sacrifício de júbilo, cantarei e salmodiarei ao Senhor." 

Mais um privilégio do verdadeiro adorador, aquele que conhece e que tem intimidade com Deus. Deus é infinito, mas podemos conhecer a Sua morada, o Seu coração, a Sua presença. Desta forma, quando precisamos corremos e nos escondemos nEle. Não é um lugar estranho para nós, pelo contrário, sabemos como chegar ao lugar da adoração onde com Ele nos encontramos. Não são poucas as pessoas que até conseguirem "entrar em adoração", se desligando de si mesmas, das coisas desta vida, precisam cantar dois ou três cânticos para, aí sim, se ligarem na atmosfera do culto. Por que será? É porque não estão cultivando essa intimidade com Deus. Estão com o coração endurecido, e, por isso, perderam a direção ou nunca souberam como chegar "lá". Diferentemente, o adorador íntimo de Deus, nas primeiras notas e acordes já consegue sentir o mover da presença do Senhor e derramar seu próprio coração. 

Sem comentários:

Enviar um comentário