terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

(Crianças) Conduza as Crianças em uma Oração: 10 Momentos Importantes para Conversar com Deus



Saber como conduzir as crianças em uma oração é incrivelmente importante. Ora com os seus filhos ou apenas por eles? Sim, é vital orar pelas crianças quando estão doentes, enfrentando uma situação difícil e sendo tentadas. Mas pais e professores também deveriam orar regularmente com as crianças.

Seja numa sala de aula de EBD ou em casa, pode compartilhar com as crianças as diversas situações que merecem oração. Se é um trabalhador do ministério infantil, compartilhe esses insights com os pais também!

10 Momentos Importantes para Liderar as Crianças em uma Oração

Considere todas essas oportunidades para modelar o poder da oração para as crianças.

1. Faça uma oração de compromisso de fé.

Antes de tudo, os pais devem conduzir as crianças em uma oração de salvação. Pode estabelecer um processo para ajudar nisso. Em vez de orar uma oração de salvação na sala de aula, quando os pais não estiverem presentes, organize uma sessão de aula que pais e crianças participem juntos. Compartilhe uma apresentação clara do Evangelho. Depois, dê aos pais a oportunidade de conduzir as crianças em uma oração de salvação.

2. Ore ao se preparar para viajar.

Lembro que meu pai sempre parava para orar conosco antes de sairmos da garagem. Ele pediu a Deus que nos abençoasse e nos mantivesse seguros de qualquer perigo. Agora faço a mesma coisa com minha família.

3. Ore na hora da refeição.

Em vez de correr para comer porque todo mundo está faminto, pare para abaixar a cabeça. Depois, agradeça ao Senhor pela comida e pelas provisões. Orar com seu filho antes das refeições é algo que ele pode passar para as futuras gerações.

4. Conduza as crianças numa oração na hora de dormir.

Orações antes de dormir são especiais. Elas podem impactar fortemente a vida do seu filho. Ajude as crianças a manter uma lista de pedidos de oração. Alegre-se com as crianças quando Deus responde às orações.

5. Ore juntos ao enfrentar um grande desafio.

Talvez seja um grande teste na escola. Mudando e mudando de escola. Superando um grande medo. Enfrentando um valentão no parquinho. Mostre às crianças que a oração é o primeiro passo ao enfrentar qualquer grande desafio.

6. Falem juntos com Deus quando a tragédia acontecer.

Talvez um avô ou uma pessoa especial faleça. Ou um desastre natural está ameaçando. Ajude a acalmar os medos das crianças orando com elas.

7. Ore ao começar o dia.

Ore com seu filho enquanto ele começa o dia. Peça a Deus para estar com eles e ajudá-los a fazer escolhas sábias. Peça a Deus que guie seus passos e os ajude a se levantar por Ele.

8. Ore por outras pessoas que precisam da ajuda de Deus.

Em seguida, use o poder da oração para abençoar os outros. Pode ser um amigo no hospital. Um missionário no exterior. Pessoas em outros países que enfrentam o desespero. Uma tia na faculdade de medicina que vai fazer uma prova importante. Essa lista é interminável.

9. Ore com seu filho pela provisão de Deus.

Talvez sua família precise de um veículo novo ou de dinheiro para reparos. Talvez seu filho precise de dinheiro para um uniforme de futebol, mas o orçamento da família é muito apertado. Ore para que Deus entre em cena e traga provisão.

10. Orar em família sobre grandes decisões.

Por fim, inclua crianças com certas escolhas familiares. Talvez um dos pais esteja fazendo uma grande mudança de emprego. Ou você está procurando casa ou cuidando dos avós.

Filhos que oram vêm de pais que oram. Orar nos momentos mencionados aqui ajuda as crianças a se tornarem pessoas de oração e compromisso com Cristo. Nada é mais importante do que conduzir as crianças em uma oração e orar com elas.

Este artigo foi publicado originalmente aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário