6 - Nela encontramos harmonia e unidade.
A Bíblia foi escrita em 16 séculos (1500 anos), por cerca de 40 pessoas diferentes e em 3 continentes. Esses escritores viveram em épocas diferentes, em culturas diferentes, em lugares diferentes e sob circunstâncias diversas. Entre eles, encontramos reis, profetas, sacerdotes, pescadores, criadores de gado,... Parece incrível que todos os escritos, desses homens, deram um livro que tem uma só mensagem (Tema central: Redenção da Humanidade – Jesus), dando a impressão que foi escrito por uma só pessoa!!!
Ao lermos a Bíblia temos a impressão de que os livros são exactamente a continuação uns dos outros. Só Deus poderia agir de tal forma.
“Coerência Interna: Mesmo fora do contexto religioso, alguns a veem como um livro coerente e bem construído, apesar dos múltiplos autores e géneros ao longo de milénios” (“Quão verdadeira é a Bíblia?”, Revista Times, 30-12-1974)
7 - Sua imparcialidade:
Se a Bíblia fosse um livro de origem humana, ela não poria a descoberto suas faltas e falhas. Exemplo: A Bíblia diz que David era um homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22). Entretanto, não poupa a revelação do seu hediondo pecado (2 Samuel 11).
8 - Sua inesgotabilidade:
A Bíblia é sempre nova e inesgotável. Leia a Bíblia 1000 vezes e na próxima vez que ler encontrará milhares de coisas novas. (João 3:16; Salmos 23; Romanos 12; I Coríntios 12)
9 - Sua veracidade:
A Bíblia é o único livro do mundo que só tem verdades, se há mentiras não são registadas. Todos os demais livros contêm verdades, porém misturadas com erros.
Jesus confirma a sua veracidade referindo-se a acontecimentos passados:
- Mt 22:40; 24:15 – Profetas
- Lc 17:26 – Noé
- Mt 19:4 – Adão e Eva
- Mt 10:15 – Sodoma e Gomorra
- Mt 12:40 - Jonas
10 - Sua espiritualidade
É um livro espiritual quando lido pelos espirituais. Fala ao Homem fazendo-o sentir o afastamento de Deus e leva-o à conversão. Ela tem uma mensagem que não se encontra em mais nenhum livro do mundo.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário