sábado, 17 de janeiro de 2026

criacionismo (parte 11) - fundamentos vacilantes


A teoria da Evolução foi apresentada e aceite como verdade científica, e muitos cristãos aceitaram as crenças evolucionistas e as acrescentaram às suas crenças bíblicas. Mas, enquanto muitos cristãos sabem que Deus é o Criador, eles também crêem que Ele usou o processo da evolução a fim de trazer as coisas ao nível que estão.

Nos círculos cristãos e não-cristãos, qual o livro da Bíblia que é o mais atacado, controverso, ignorado, alegorizado? O livro de Génesis!

Salmo 11:3 – Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?     

A sociedade depende os fundamentos de moralidade. A sociedade civilizada, traça limites à sua própria conduta.

Alguns, correctamente, citam as Escrituras e dizem que Jesus Cristo é o fundamento e Ele não pode ser destruído. Mas o conhecimento fundamental que Jesus Cristo como Criador pode ser removido do pensamento das pessoas. As sociedades actuais estão a abandonar o verdadeiro fundamento, e irão sofrer as consequências.

Se destruirmos os fundamentos de alguma coisa, a estrutura entrará em colapso. Se alguém quer destruir o Cristianismo, então há que destruir os fundamentos estabelecidos no livro de Génesis.

A doutrina bíblica da Origem, como contida no livro de Génesis, é o fundamento para todas as outras doutrinas bíblicas. Cada doutrina na bíblica de teologia está, directa ou indirectamente, baseada no livro de Génesis.

Com que fundamento podemos decidir o que uma coisa é errada ou certa?

Os cristãos têm padrões de correcto ou errado porque eles aceitam que existe um Criador, e como Criador, Ele tem senhorio sobre a Sua criação.

Assim como um desenhador de carros providencia o manual para o uso correcto da viatura, assim também fez Deus dando à Sua criação as instruções que são necessárias para viver a vida em abundância e livre.

As regras vêm de Deus, e portanto, elas devem ser obedecidas. É impossível construir qualquer estrutura sem o fundamento.

Quando os seus filhos vão para a Escola, é-lhes dado outro fundamento: Deus não é o Criador e somos simplesmente produto da sorte.

Veja o que dizem alguns livros escolares:

Olhe cuidadosamente para as suas mãos. Você tem cinco dedos flexíveis. Animais com cinco dedos flexíveis são chamados de primatas. Macacos, gorilas e humanos são exemplos de primatas…” (Biologia – Visualizando a Vida, Holt, Rinehart & Winston, 1998, pág. 213).

Mas todos os investigadores concordam nesta base. Nós sabemos, por exemplo, que os homens evoluíram de antepassados que partilhámos com outros primatas vivos como os chimpanzés e macacos.” (Biologia, Miller e Levine, 2000, pág. 757). 

Infelizmente, muitos pais construíram uma estrutura para a próxima geração que não tem como fundamento o conhecimento que Jesus Cristo é o Criador.

Uma estrutura está a ser implantada – humanismo – sendo um fundamento falso e enganador.

Por exemplo (1): Para entendermos que o homossexualismo é errado, precisamos de ir ao livro de Génesis e vermos a base do casamento. É aqui que lemos que Deus ordenou o casamento e declarou que seria entre um homem e uma mulher, para toda a vida.

Por exemplo (2) : O aborto deve ser visto como um assassinato de um ser vivo.

As nossas opiniões, devem estar de acordo com a Palavra. Muitas vezes, as opiniões da sociedade actual, estão acima da Escritura.

A base do nosso pensar deve ser os princípios da Sua Palavra. Eles devem determinar as nossas acções. 

Continua... clique AQUI (em breve)

................

Livro sugerido: "Criacionismo: verdade ou mito?" de Ken Ham (Esta obra ensina ao leitor respostas que unem ciência e fé e como utilizá-las para defender a Palavra de Deus. Escrito por diversos cientistas internacionais, o livro é repleto de charges, infográficos, fotografias, linhas do tempo, desenhos explicativos e, também, um texto de linguagem acessível, que torna seu entendimento muito mais fácil. Aprenda sobre Gênesis, evolução, dinossauros, datação do carbono, fósseis e muito mais. Tenha as respostas certas na ponta da língua!)

.............

Gostaria de convidar-te a fazeres uma maratona espiritual comigo.
A Bíblia incentiva-nos a crescer espiritualmente, e através dos estudos que aqui serão partilhados terás a oportunidade de conhecer melhor o que a Palavra de Deus diz sobre diversos temas.
A Bíblia afirma que “o meu povo perece por falta de conhecimento” (Oséias). Por isso, convido-te a cresceres no teu conhecimento bíblico, para que sejas bem-sucedido, como nos ensina Josué 1:8.
Investe na tua eternidade! ✨📖

Clica AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário