Se aceitares a crença de Deus como Criador, então aceitas que existem leis. As leis de Deus são o reflexo da totalidade do Seu carácter. Ele deu-nos princípios como base para construirmos os nossos próprios pensamentos em cada área.
Se por outro lado, rejeitamos Deus e O substituimos com outra crença que coloca o acaso e o processo de evolução no lugar de Deus, não há base para o correcto e o errado. As regras serão aquilo que tu quiseres que sejam.
Se o fundamento da Criação é retirado, as instituições religiosas entram em colapso. Se os fundamentos da teoria da Evolução se mantêm firmes, as estrutura construída baseada nesse fundamento – infidelidade, homossexualidade, aborto, etc., logicamente irá crescer. Devemos compreender esta ligação.
Um cientista não-cristão proferiu na TV: “A evolução darwinista ajuda a tornar respeitável o ateísmo.”
1 – NAZISMO E EVOLUÇÃO
O tratamento dos alemães na Segunda Guerra Mundial, através de Adolf Hitler, pode ter contribuído, pelo menos em parte, pela sua crença na evolução.
Sir Arthur Keith, um evolucionista bem conhecido, explicou como Hitler somente estava a ser consistente naquilo que fez aos judeus – ele simplesmente estava a aplicar os princípios da evolução darwiniana.
2 – RACISMO E EVOLUÇÃO
Stephen J. Gould concluiu no seu livro “Natural History” que o termo “mongolóide” é sinónimo de pessoa com deficiência mental porque se acreditava que a raça caucasiana era muito mais desenvolvida que a raça mongolóide.
O paleontologista Henry F. Osborn, deu mais lume ao fogo com a sua crença, professando o seguinte: “o stock negróide é mais antigo que o caucasiano e mongolóide... O tipo de inteligência os adulto negro é semelhante a uma criança de 11 anos da espécie Homo Sapiens”.
Muitos dos primeiros colonos australianos consideravam os aborígenes muito menos inteligentes que o “homem branco”, porque os aborígenes não tinham evoluído tanto como os brancos na escala da evolução.
Os evolucionistas falam de diferentes raças, ou seja, de diferentes níveis de seres humanos. O ensino cristão que ensina que somente há uma raça, e não de diferentes raças, e que todas as pessoas são iguais.
Nós – criacionistas – sabemos que, quando uma mulher nasce, já tem cerca de cinco mil óculos nos seus ovários. Logo, ela pode, potencialmente, produzir cinco mil crianças diferentes. Da mesma maneira, o homem possui igual potencialidade. Se um casal produzisse triliões de pessoas, nem mesmo duas delas seriam iguais. A Bíblia nos diz que apenas seis pessoas salvaram-se do Dilúvio – então, todos nós somos descendentes daqueles três filhos e três noras de Noé. Essas seis pessoas eram misturadas do ponto de vista racial, ou seja, não eram seis pessoas brancas, nem todas negras ou amarelas. Embora não constituíssem raças, certamente tinham diferenças – algumas características predominavam em uma pessoa, enquanto outra apresentava características dominantes diversas. No episódio da Torre de Babel, Deus confundiu uma única língua falada até então em diversas outras línguas, e a população humana foi separada em grupos menores, que já não podiam conviver entre si. Isso acabou desencorajando o casamento entre pessoas de grupos linguísticos diversos. Mais tarde, cada grupo acabou por migrar para diferentes partes do mundo, tornando-se geograficamente isolados, e essa é a condição ideal para o surgimento de raças. Com os grupos separados uns dos outros, e sem os casamentos intergrupos, algumas características genéticas acabaram por ficar mais concentradas. Um evolucionista escreveu um artigo que dizia que era surpreendente que, tantos anos depois da exposição das teorias darwinianas, a evolução ainda não tinha conseguido explicar a origem das raças.
3 – DROGAS E EVOLUÇÃO
Um jovem disse o seguinte: “Minha fé nas drogas é a fonte de conforto e criatividade...”
4 – ABORTO E EVOLUÇÃO
A teoria evolucionista foi usada para dar maior respeitabilidade ao aborto. As pessoas aceitam que o desenvolvimento da criança no ventre da sua progenitora é simples um ancestral a parir mais um descendente, assim todos os outros animais.
5 – MÉTODOS DE NEGÓCIO E EVOLUÇÃO
Na última metade do século XIX, a filosofia do “Darwinismo social” foi largamente espalhada, e dominou o pensamento de muitos industriais. Eles criam que por causa da evolução, deveriam aplicar nos negócios os seguintes métodos: a sobrevivência do mais forte, eliminação do fraco, não amar o pobre.
6 – CHAUVINISMO MASCULINO E A EVOLUÇÃO
A Bíblia ensina que o homem e a mulher são iguais, mas eles têm papéis diferentes pela maneira como Deus os criou, e por causa das suas reacções diferentes à tentação (1 Timóteo 2:12-14).
A Evolução diz que a mulher é inferior ao homem. Contudo, há aqueles que estão envolvidos no movimento feminista que usam também a evolução para tentar justificar que as mulheres são superiores.
As mulheres cristãs precisam de compreender que o movimento feminista radical é baseado na filosofia evolucionista.
7 – O HUMANISMO E A EVOLUÇÃO
Definição de Humanismo:
Se queremos ver cair os fundamentos do Humanismo, então temos que examinar as bases em que se firma o humanismo e a evolução.
Têm sido feitas lutas para mudar as leis do aborto, mas a razão da existência da lei de aborto tem sido aceite (evolução) e não tem sido atacada ou destruída, e a próxima geração a aceitará cada vez mais, ficando cada vez mais presa à evolução. Se a Igreja quiser ter sucesso na mudança das atitudes da sociedade a respeito do aborto, pornografia, homossexualidade,... terá que combater contra o fundamento. A base da evolução precisa ser destruída e a base da criação precisa ser restaurada ao seu legítimo lugar.
Fonte: "The Lie: Evolution", Ken Ham, p. 99-11
Continua... clique AQUI
................
.............

Sem comentários:
Enviar um comentário